“Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los” – Philip Kotler

Como Estabelecer um Diferencial através do Atendimento a Clientes

ATENDIMENTO A CLIENTES externos e internos, num mercado extremamente competitivo, no qual as pessoas estão felizmente cada vez mais conscientes dos seus direitos e por consequência cada vez MAIS EXIGENTES, pode ser um dos principais DIFERENCIAIS de uma organização.

Para favorecer a conquista desse diferencial, propomos um PROGRAMA OBJETIVO E EFICAZ, que estimula a adoção de comportamentos pessoais e de uma estrutura organizacional totalmente voltados à EXCELÊNCIA NO  ATENDIMENTO AO CLIENTE, digno de ser a prioridade total em QUALQUER NEGÓCIO que valorize a QUALIDADE.

Newton Ferreira é psicólogo, pós graduado em Orientação Profissional e Professor MBA da USP-ESALQ. Especialista em Gestão de Pessoas, desenvolve carreira na área de RH há mais de 30 anos e atua como Consultor há mais de 15 anos junto à renomadas empresas, tornando-se um destacado especialista em técnicas de apresentação e na formação de multiplicadores de treinamento. Tal expertise favoreceu a consolidação de um método de treinamento que há mais de quinze anos vem sendo aprimorado através de projetos junto às maiores e melhores empresas.

Sua metodologia de trabalho contempla as melhores práticas de ensino/aprendizagem estimulando aulas altamente interativas e participativas, através das técnicas para “saber fazer” e das atitudes para “querer fazer”.

Coordena e ministra cursos de Oratória & Expressão Verbal; Marketing Pessoal; Excelência no Atendimento; Trabalho em Equipe; Comunicação Interpessoal; Como Contratar, Manter e Desenvolver Pessoas; Estilos Comportamentais e Marketing & Superação Profissional.

Utilizando metodologias envolventes e participativas, já contribuiu com o desenvolvimento de milhares de pessoas dentre empresários, profissionais liberais e colaboradores advindos de empresas como: ABB, Agco, Aurora Alimentos, Avianca, Bunge, Casas Bahia, Club Med, Cummins, CPFL, Dell, DuPont, Hering, Land Rover, Leroy Merlin, Net, Orizon, Porto Seguro, Raia/Drogasil, Saint-Gobain, Sicredi, Sonangol(Angola), Ultragaz, Unimed, Unilever, Votorantim, Walmart e ZF do Brasil.

 

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A organização voltada para a qualidade no atendimento

  • A exigência da qualidade nas organizações;
  • A busca de um diferencial competitivo através do atendimento;
  • A definição de um padrão de desempenho para um atendimento diferenciado.

As pessoas voltadas para a qualidade no atendimento 

  • A qualidade pessoal é a base para qualquer outra qualidade;
  • A teoria dos papéis e a promoção da sinergia entre atendentes e clientes; 
  • A influência da comunicação verbal e não-verbal no atendimento.                           

O cliente como prioridade total da qualidade no atendimento

  • A importância de valorizar, ouvir e priorizar o cliente;
  • A habilidade para lidar com reclamações e extrair proveito delas;
  • A necessidade do engajamento coletivo em prol da satisfação do cliente.

Os desafios e as oportunidades na promoção da qualidade no atendimento

  • A fórmula ideal do relacionamento: empatia e inteligência emocional;
  • A competência para lidar com clientes difíceis: irritado, perdido e persistente;
  • A viabilidade prática do ciclo da excelência em atendimento.

                     

Segundo uma pequisa do American Express 93% dos consumidores comentam sobre experiências de atendimento positivas pelo menos de vez em quando e 46% falam sobre isso com frequência, em média para 8 pessoas. 

METODOLOGIA:

Visando propiciar o máximo aproveitamento aos participantes, nossa metodologia almeja aliar riqueza de conteúdo com abordagens didáticas dinâmicas e agradáveis.

O resultado é um trabalho participativo e altamente envolvente, baseado em exposições dialogadas, exercícios práticos, jogos e atividades vivenciais.

Com a utilização de recursos audiovisuais, são realizadas apresentações que proporcionam maior assimilação.

Uma pesquisa  feita pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, revelou que 61% dos clientes consideram mais importante o atendimento do que a qualidade ou o preço dos produtos e serviços.

                                                                                      

 

VALOR E FORMA DE PAGAMENTO: À COMBINAR.

Para agendamento de data nos envie um e-mail com todas as informações abaixo para      contato@aguiaeventosrp.com.br:

  • Nome da empresa, telefone e endereço completo; 
  • Ramo de atividade;
  • Data pretendida;
  • Horário de início e término;
  • Onde será realizado (na própria empresa, hotel, etc);
  • Quer o treinamento presencial ou online.

Caso queira um outro tema, informe qual e as mesmas informações acima.

Entraremos em contato com todas as informações o mais rápido possível.

 

 

 

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